Pular para o conteúdo principal

Eddie Van Halen foi cremado e cinzas entregues ao filho

Desejo do lendário guitarrista era que suas cinzas fossem jogadas nas águas do Oceano Pacífico e Wolf Van Halen está encarregado da missão

Wolf Van Halen e seu pai Eddie Van Halen (Foto: Instagram)

Wolf Van Halen e seu pai Eddie Van Halen (Foto: Instagram)


Eddie Van Halen, um dos maiores guitarristas da história, morreu em 6 de outubro, vítima de um câncer contra o qual lutava há anos. Ele foi cremado 22 dias depois e suas cinzas foram entregues para o filho, Wolf Van Halen, que tem a missão de cumprir o último desejo do músico - espalhá-las pelo Oceano Pacífico, ao longo da costa da sua cidade natal, Malibu, na Califórnia.

As informações são do site especializado em celebridades TMZ.


Foi Wolf que confirmou a morte do pai, emocionando milhões de fãs ao redor do mundo. 

“Eu não posso acreditar que estou tendo que escrever isso, mas meu pai, Edward Lodewijk Van Halen, perdeu sua longa e árdua batalha contra o câncer. Ele foi o melhor pai que eu poderia pedir. Cada momento que compartilhei com ele dentro e fora do palco foi um presente. Meu coração está partido e acho que nunca vou me recuperar dessa perda. Eu te amo muito, papai", escreveu o filho de 29 anos, que participava da última formação banda como baixista. 


Eddie Van Halen (Foto: getty)

Eddie Van Halen (Foto: getty)




Nos últimos dias, Wolf Van Halen também tem feito declarações sobre como tem lidado com o luto. "Um mês. Nem um segundo se passa sem que você esteja em minha mente. Sinto falta de falar com você. Sinto falta de rir com você. Sinto falta de ouvir música com você. Sinto falta de fazer música com você. Sinto falta de tudo. Eu te amo muito, papai. É muito difícil estar aqui sem você", compartilhou. 

Ele também esclareceu que não há a menor possibilidade de dar continuidade à trajetória do Van Halen, a banda, sem a presença marcante do pai. "Você não pode ter o Van Halen sem Eddie Van Halen. Eu não sou papai. Não vou substituí-lo. Passei minha vida me certificando de que não sou como ele e que sou eu mesmo. Meu pai ficaria puto. Ele falava, 'O que diabos você está fazendo? Faça o seu próprio caminho'", afirmou o filho em entrevista ao radialista Howard Stern. 

Abaixo, lembre de uma das performances mais importantes de Eddie Van Halen em um dos maiores clássicos do rock dos anos 1980, "Panama".


Fonte: Monet




Comentários

As mais lidas

Entrevista - Barok Projekto

Entrevista - Evil Sense

Entrevista - Bruthus

Sylvestra Bianchi: Música, magia e encanto, conheça mais do Rock Cósmico! (Resenha)

Cena cultural punk de Caxias agora terá memória registrada em vídeo e livro

EXCALIBUR: Guilherme Siervi será o vocalista convidado que registrará o álbum “Gods and Heroes”

Detonautas lança "Roqueiro Reaça" e Tico Santa Cruz alfineta: "Alguns roqueiros no Brasil adotaram esse discurso"

Conheça A Banda Elétron

Stranger Things: Iron Maiden faz homenagem ao Eddie Munson (Joseph Quinn)

MACUMBAZILLA: grupo anuncia gravação de novo disco

Playlist Lançamentos 2021 / 2022