Pular para o conteúdo principal

Profusão sonora: na reta final pra finaliza produção do novo Single “História Romântica”

História Romântica é o 3° Single do EP "O Fim da Inércia", cuja história romântica é uma canção que retrata a estratégia de um jovem casal para um relacionamento sólido e feliz. A letra e a música são de Márcio Dias, vocalista da banda.


“Na época da faculdade eu namorava uma menina enquanto esperava ela sair do banho para a aula. Fiz a letra e a música depois casei com ela e estamos casados até hoje vivendo a “história romântica” da música” nos conta Márcio Dias, quando o questionamos sobre a inspiração. 

 Arranjo ficou por conta da Profusão Sonora que trabalhou durante cinco meses nas gravações da música, coordenadas por Diego Araújo e Iran Ferreira agora já sente aquela sensação de dever cumprido, de enxergar a reta final, a luz no fim do túnel a sensação de cruzar a linha de chegada está muito próxima a música passa pelos retoques finais requintados da mixagem de Diego Araújo. 


 A musica já tem data marcada para a estréia exclusiva e vai ser dia 19/01/21 terça feira às 21 horas no programa Projeto Piloto piloto na rádio Putzgrila apresentado pelo Tchaina Bass com participação da banda ou algum representante falando sobre o novo single! 


 Sobre Profusão Sonora: 

Banda carioca, de Belford Roxo, com formação inicial em 2004. Suas influências passeiam por diversas vertentes do rock, em busca de apresentar um som provocante, cheio de atitude e sem se prender a rótulos. 


E em 2004, a banda participou do seu primeiro show com essa formação, que foi em uma festa de casamento. 


E assim começava uma sequência de shows, tocaram a Barra da Tijuca, participaram de vário eventos, participamos de um Tributo à Legião Urbana em 2007 no Sesc do Engenho de Dentro, fizeram shows na Lona Cultural de Bangu e no Teatro Ziembinski. 


E foi nessa época que começaram a compor um álbum para posterior gravação. Uma das apresentações mais incomuns da banda, foi a participação em um evento beneficente, em um manicômio. 


 Em 2006 emplacou duas músicas no bloco dedicado a bandas novas do programa Machine Head da Rádio Tribuna FM de Petrópolis. Em 2007 teve a primeira aparição na TV, quando um Avatar do Márcio (vocalista) anunciou o lançamento do site oficial da banda.

 


Profusão sonora é Formada por:


Márcio Dias - vocal

Diego Araújo - guitarra

Felipe (Big) Feijó - baixo

Iran Ferreira - guitarra

Filipe Tartaruga - bateria


Ouça os singles "Repressão à Liberdade" e "Insanidade", já podem ser conferidos na playlist que leva o nome do do EP "O Fim da Inércia", Spotify: 


https://open.spotify.com/playlist/33eM9Uxwbtssvr1qFyewLn.


Mídias Sociais:

Site Oficial: https://www.profusaosonora.com/

Instagram: https://www.instagram.com/profusaosonora/

Facebook: https://www.facebook.com/BandaProfusaoSonora

Spotify: open.spotify.com/profusaosonora

Youtube: youtube.com/profusãosonora



Comentários

As mais lidas

Resenha: Listen - Manifesto

Entrevista - Vesperaseth

Entrevista - Quantum Noctem

Resenha: Holdark - Ocean

Resenha: Tonelada - Ignorante

Bolsonaro: impeachment já!

Ciça Moreira acaba de lançar mais um single. "No Limite"

EXCALIBUR: confira agora o Single “Unbreakable” do projeto Valley of Metal

Conheça A Banda Elétron

Taynã lança o segundo álbum de sua carreira: TAY.NÃ

Playlist Lançamentos 2021 / 2022