Pular para o conteúdo principal

Secretaria da Cultura divulga novo edital de prêmios para profissionais da cultura

Edital é para repasse dos recursos da Lei Aldir Blanc


A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria da Cultura, divulgou um novo edital para repasse dos recursos da Lei Federal n° 14.017/2020, a Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc. Este novo edital é destinado à premiação de trabalhos artísticos e culturais realizados em até 24 meses por profissionais do Município.

O valor total do edital é de R$ 1.771.585,49, isso prevê que até 295 trabalhos sejam premiados com o valor de R$ 6 mil. Esses recursos são sobra dos três editais já publicados pelo Município e que contemplaram espaços e profissionais em editais de subsídio, premiação e seleção de propostas inéditas. Ao todo, já foram selecionados 30 espaços para recebimento de subsídio, 98 propostas inéditas e 54 trabalhos para premiação.

O novo edital é semelhante ao edital de Chamada Pública n° 184/2020 e o prazo para entrega da documentação e projeto é até segunda-feira (21), às 9h. As informações e acesso ao edital estão disponíveis em caxias.rs.gov.br/servicos/cultura/lei-aldir-blanc. Os documentos solicitados no edital podem ser autenticados gratuitamente na Secretaria da Cultura, na Rua Augusto Pestana, n° 50, até sexta-feira (18), das 8h às 17h, ou sábado, das 10h às 16h e domingo, das 9h às 12h.

Fonte: Prefeitura de Caxias do Sul


Comentários

As mais lidas

Resenha: Holdark - Ocean

Entrevista - Vesperaseth

Entrevista - Quantum Noctem

Resenha: Listen - Manifesto

Resenha: Tonelada - Ignorante

Conheça A Banda Elétron

A Revolução Punk Feminina: Domperidhona, uma banda Punk de Curitiba lança seu primeiro trabalho.

Bolsonaro: impeachment já!

Sylvestra Bianchi lança "Está Difícil Se Relacionar": uma reflexão sobre conexões humanas

SÍNDROME K: Metal cantado em português! Aguardado segundo álbum “Sobreviventes do Mal” é lançado, ouça agora!

Playlist Lançamentos 2021 / 2022