Pular para o conteúdo principal

MOTORES MALDITOS: banda é confirmada no Camping Rock


Uma grande notícia não só para os fãs dos gêneros Stoner e Doom Metal, mas também para qualquer cidadão que tenha orgulho em ver talentos de Formiga se apresentando Brasil a fora.

Pela primeira vez, uma banda formiguense subirá aos palcos do Camping Rock, festival criado em 1998 na cidade de Jaboticatubas, Minas Gerais. Quem representará a cidade é a MOTORES MALDITOS, selecionada em meio a mais de 30 bandas. O comitê interno utilizou critérios como novidades sonoras, estrada da banda, entre outras características.

O evento acontecerá de 30 de maio a 02 de junho (feriado Corpus Christi) na cidade de Araçaí/MG, no espaço Estância Veredas. Os ingressos estão sendo vendidos no Sympla. Mais de dez bandas já estão confirmadas, entre elas, Azul Limão (RJ); Seawalker (BH); More Beer (BH) e Gleison Túlio – One Man Band (Pedro Leopoldo/MG).

Formiguenses em cena

A MOTORES MALDITOS está na ativa desde o início de 2022 e já tem seu primeiro EP lançado. O grupo é composto por Dênis Palhares (vocal e guitarra), Felipe “Fill” Palhares (guitarra solo), Rodolfo Martins (baixo) e João Cunha (bateria).

“Representar a cena Stoner Doom e a cidade de Formiga será extremamente valioso para nós. Somos grandes fãs do festival e será um prazer dividir os palcos com grandes feras da música. Não vemos a hora de levar o nosso som ao Camping Rock!”, ressaltou Dênis.

Camping Rock

O Camping Rock é um dos mais antigos festivais independentes do Brasil e muito importante no circuito do rock em Minas Gerais.  Acontece desde 1998 em cidades do interior e da grande BH, com grande relevância para bandas autorais.

O evento já levou nomes como Made In Brasil, Casa das Máquinas, Som Nosso de Cada Dia, Terreno Baldio, Dogma, Módulo 1000, Cálix, Concreto, Overdose, Chakal, Kamikaze, Cartoon, Somba e Alexandre Araújo Blues.

O festival conta com feira de arte/artesanato, área de camping arborizada, restaurante 24h, segurança, posto de atendimento, corpo de bombeiros e muito mais.

A MOTORES MALDITOS foi formada no dia 30 de janeiro de 2022 na cidade de Formiga, Minas Gerais. Sua formação conta com os irmãos Denis Palhares (guitarra e voz) e Felipe “Fill” Palhares (guitarra), Rodolfo Martins (baixo) e João Cunha (bateria).

A sua trajetória como banda autoral, conta com influências de nomes como Black Sabbath, Kyuss, Kal El, Electric Wizard e pelo Stoner Rock goiano (Black Drawing Chalks, Hellbenders, MQN,…)

O primeiro EP do grupo foi lançando em novembro de 2023, intitulado “This is… Motores Malditos”, o qual segue sendo o epicentro para os shows da sua atual fase.

Para mais informações sobre as atividades da banda MOTORES MALDITOS e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Comentários

As mais lidas

Resenha: Listen - Manifesto

Resenha: Holdark - Ocean

Entrevista - Vesperaseth

Entrevista - Quantum Noctem

Resenha: Tonelada - Ignorante

Ciça Moreira acaba de lançar mais um single. "No Limite"

Bolsonaro: impeachment já!

Conheça A Banda Elétron

EXCALIBUR: confira agora o Single “Unbreakable” do projeto Valley of Metal

Taynã lança o segundo álbum de sua carreira: TAY.NÃ

Playlist Lançamentos 2021 / 2022