Pular para o conteúdo principal

ULISSES REIS: confira vídeo extraído da sua apresentação no Master of Guitars, em Sorocaba


O guitarrista ULISSES REIS se apresentou no último sábado, 24/02, na quarta Edição do Master of Guitars, em Sorocaba/SP, que também contou com o show do guitarra Ricky de Camargo.

No set, ULISSES REIS apresentou músicas autorais de seu trabalho instrumental, contando com duas músicas do seu vindouro álbum debut, a ser lançado no início do segundo semestre e mais o Single “(Between) Sanity & Madness”, além de ter feito versões para músicas de guitarristas como; Kiko Loureiro, Jeff Loomis, Scott Henderson e Andy Timmons.

O evento de guitarra instrumental foi realizado no Gazometro Rock Bar, um “point” tradicional na cidade de Sorocaba, onde muitas bandas se apresentaram em seu palco, presente há mais de uma década na cidade.

De um sonho de adolescente em aprender a tocar guitarra e querer ser um rockstar, inspirado por seus ídolos na época, ULISSES REIS desenvolveu uma carreira sólida e de muito conhecimento musical.

Iniciou os estudos na guitarra com 14 anos idade e, desde então, nunca mais parou de estudar tendo feito inúmeros cursos e assistido a palestras, workshops, tanto na formação na guitarra como no violão erudito e em teoria musical. Multi-instrumentista, desenvolve arranjos, composições e está sempre estudando novas possibilidades sonoras.

Como músico de palco, tocou em bandas tributo e covers de Classic Rock, Hard Rock, Heavy Metal e Thrash Metal. Com trabalhos autorais, tocou no Cavernaleste na turnê do álbum “Quebrando as Barreiras”, foi guitarrista da banda Khris’ n’ Rocks, tocando em inúmeras casas, eventos e abrindo também para bandas consagradas do estilo Hard Rock e Heavy Metal, como Angra e Dr. Sin.

Tem o seu trabalho solo consistente, realizando um som instrumental, na linha que vai do que podemos chamar de “Metal Fusion”, com o Single da música “(Between) Sanity & Madness” lançado em 2020.

Para mais informações sobre as atividades do guitarrista ULISSES REIS e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

https://youtu.be/gcuEZMnLbUU

Comentários

As mais lidas

Resenha: Listen - Manifesto

Resenha: Holdark - Ocean

Entrevista - Vesperaseth

Entrevista - Quantum Noctem

Resenha: Tonelada - Ignorante

Ciça Moreira acaba de lançar mais um single. "No Limite"

Bolsonaro: impeachment já!

Conheça A Banda Elétron

EXCALIBUR: confira agora o Single “Unbreakable” do projeto Valley of Metal

Taynã lança o segundo álbum de sua carreira: TAY.NÃ

Playlist Lançamentos 2021 / 2022