Pular para o conteúdo principal

PSYCHOTIC APES: participação especial do vocalista Carlos Sun no seu novo álbum


A banda PSYCHOTIC APES confirmou que registrou, recentemente, a participação do vocalista pernambucano Carlos Sun, dentro das sessões de gravação do seu terceiro álbum de inéditas.

Carlos registrou a sua participação no Estúdio 1, que é tradicional na cidade de Olinda, Pernambuco.

O referido trabalho, que ainda não possui título definido, será lançado ainda em 2024.

A PSYCHOTIC APES é uma banda de Rock brasileira, baseada em Natal-RN, com influências de Metal, Grunge, Hard Rock e música regional, criada em 2019.

Em maio de 2021, o primeiro álbum, autointitulado, foi lançado nos serviços de streaming. Duas faixas ganharam videoclipes: “Inside the Shadow”, que contou com a participação do grupo Capoeira Brasil; e a balada acústica “Lovely Dirty Words”; ambas com direção de Ayrthon Medeiros e produzidas pela Ronin Digital.

Em setembro daquele ano, a banda lançou um novo EP de inéditas, chamado “Lifetime”, com quatro faixas, e um videoclipe para a música “Lighthouse”, com direção de Thales Victor e produção da Nav Noar. Tanto o EP quanto o clipe foram financiados pela Lei Aldir Blanc de Incentivo à Cultura.

Em novembro de 2021, tocou no tradicional festival Garagem de Rua, em Natal, e foi indicada para o prêmio Hangar de Música nas categorias “Música Decola” e “Melhor Videoclipe do Ano”, pelo clipe de “Lighthouse”, que também figurou entre os finalistas no Céu – Festival de Videoclipes, inserido no Pipa MPB Fest (2022), do 11° Fest Clip, em Santa Gertrudes-SP e da 1ª edição do RN Clipe Festival, na categoria de melhor roteiro.

A banda também foi indicada pela revista Roadie Crew na votação dos melhores do ano de 2021 e 2022, em todas as categorias, e ao prêmio Dynamite de 2021, na categoria “Melhor Álbum de Rock”.

Em seguida, lançaram seu segundo álbum, “A New  Lifetime”, pelo selo latino-americano Eletric Funeral Records.

O disco contém as músicas remixadas e remasterizadas do EP “Lifetime” e mais quatro novas faixas, entre elas “Under the Dusk” e “Stab”, cujos videoclipes foram bastante elogiados pelo público e pela crítica,  respectivamente dirigidos por Thales Victor e Ayrthon Medeiros, tendo o vídeo de “Under the Dusk” sido indicado ao prêmio da 1ª edição do RN Clipe Festival, na categoria de melhor edição e ao Céu – Festival de Videoclipes, inserido no Pipa MPB Fest (2023).

Em maio de 2023, a música “Under the Dusk” ficou entre as 15 finalistas do Festival MPB 84, sendo executada ao vivo pela banda no primeiro dia do festival, na Arena das Dunas, Natal-RN.

Em setembro, a banda lançou o EP “Reinventing the Shadow”, com releituras de músicas dos dois primeiros álbuns e, em dezembro, foi selecionada para tocar no circuito Natal em Natal, promovido pela Prefeitura Municipal de Natal, tendo figurado no line up do Festival Rock Reeira.

Atualmente se dedica às gravações do terceiro álbum de estúdio.

A PSYCHOTIC APES é formada por:

Pablo Rugal – voz principal
Ramiro Barros – voz, guitarra
Tadeu Marinho – guitarra
Patrick Sena – baixo
Rafael Franzon – bateria

Para mais informações sobre as atividades da banda PSYCHOTIC APES e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Comentários

As mais lidas

Resenha: Listen - Manifesto

Resenha: Holdark - Ocean

Entrevista - Vesperaseth

Entrevista - Quantum Noctem

Resenha: Tonelada - Ignorante

Ciça Moreira acaba de lançar mais um single. "No Limite"

Bolsonaro: impeachment já!

Conheça A Banda Elétron

EXCALIBUR: confira agora o Single “Unbreakable” do projeto Valley of Metal

Taynã lança o segundo álbum de sua carreira: TAY.NÃ

Playlist Lançamentos 2021 / 2022